quinta-feira, maio 03, 2012

Os jeans da temporada

Para o inverno 2012, saiba quais são as principais tendências em cores, lavagens e modelagens do jeans

 

os-jeans-da-temporada

 

O jeans é o tecido básico presente na maioria dos guarda-roupas. Versátil, é transformado em peças a serem vestidas de diferentes maneiras, em diversas ocasiões. Assim, apesar de nunca sair de moda, surgem para o inverno 2012 tendências que repaginam um item tão conhecido e democrático.

 

Referência blue jeans

 

Pantalonas, modelos boyfriend, calças cropped e a conhecida skinny se mantêm em alta. Logo, como aliado de toque retrô, entra em cena o blue jeans: denim em tom intenso de azul e com visual rústico, as lavagens apresentam-se desgastadas e com marcações nos bolsos e joelhos.

 

Ao optar por pantalonas (ou calças flare e a pantacourt), tenha em mente que a seda e o couro são elementos que garantem elegância ao look, e mais, dê preferência às blusas que deixam o cós em evidência.

 

Contudo, se escolher o modelo boyfriend no blue jeans, opte por acessórios femininos para um efeito hi-lo – uma combinação certeira entre o visual despojado dos modelos e a feminilidade. Já calças cropped pedem flats ou meia pata como complementos, assim como o salto alto aliado à skinny, para alongar a silhueta.

 

Peças volumosas x silhueta em destaque

 

Como se nota, sobressaem-se shapes e silhuetas de formas mais soltas e volumosas, tal como calças que valorizam e destacam os quadris femininos. No denim leve e menos espesso são construídos vestidos-túnicas, camisas e macacões. Ao mesmo tempo, se destacam entre as propostas apelos mais pesados presentes nas jaquetas, casacos esportivos e coletes com referência aos anos 90. O trench coat, com elementos de alfaiataria, sugere um ar cosmopolita ao jeans. Já os bolsos agregados às peças dispensam grandes produções.

 

Coloridos e texturizados

 

O jeans encerado é tendência para o inverno 2012 e, aliado ao scarpin, pode ser usado em eventos noturnos e festivos. Logo, a textura do python (estampa de cobra) aparece como peça fundamental para um visual étnico. As estampas gráficas e efeitos texturizados estão presentes no jeans, com costuras demarcadas e aparentes. Entretanto, tratando-se de cores, o brim e a sarja ressurgem joviais com lavagens claras nos tons de amarelo, laranja, verde e vermelho. Porém, calças black e no vermelho-intenso são grandes apostas.

 

Total jeans e lavagem delavê

 

O look total jeans pede peças de um mesmo tom ou de lavagens similares. Para escapar de um possível deslize, tenha sempre em mente azuis não tão distintos. Um dos maiores destaques na década de 1990 foi a lavagem delavê, desbotada e desgastada. Agora ela volta como grande tendência do jeans para o inverno deste ano em peças minimalistas e unissex, como os coletes e jaquetas em linhas mais retas com um toque de androginia.

 

Fonte: Dicas de mulher Por Selena Escher

0 comentários:

 
Copyright 2009 Ludi Vaz Personal Stylist. Powered by Blogger Blogger Templates create by Deluxe Templates. WP by Masterplan