terça-feira, maio 22, 2012

Saia ideal para três tipos de corpo

modo_usar_nota

 

Fernanda, Juliana e Mariana têm tipos físicos diferentes. Mas todas podem ficar bem de saia. Confira as dicas da consultora de imagem Gabi F. Souzä para o modelo ideal para cada uma das três.

 

FERNANDA (silheta oval)


Modelo ideal: Saia evasê C&A, modelo com corte reto e barra levemente aberta em “A”. A cintura mais alta dá um efeito alongado, o que diminui o volume dos quadris. Use com blusas ajustadas, cores neutras ou estampas discretas. A jaqueta estruturada delineia o corpo e reduz o volume da barriga. Fica perfeita com peep toes (sapatos abertos na frente), sapatilhas e sandálias.

 

Mais dicas da consultora: Neste caso, a parte mais larga do corpo é a regiã0 abdôme + quadris.


- Opte por saias, calças, shorts e vestidos com corte reto, sem volume, preferencialmente em tons neutros.


- Evite contrastes entre as partes de cima e de baixo. Abuse das combinações monocromáticas.


- Quem gosta de cintos deve escolher os mais finos e em tons próximos à cor da roupa.

 

JULIANA (silhueta triângulo invertido)


Modelo ideal: Saia curta e rodada C&A. Essa modelagem equilibra o volume dos ombros e cria uma silhueta mais curvilínea. Já o comprimento curto alonga o visual. Use com blusas mais justas, cores neutras, blazers e casaquinhos acinturados. Nos pés, sandálias de salto alto ou ankle boots.

 

Mais dicas da consultora: A região dos ombros é a mais larga nesse tipo de corpo.


- Escolha saias, calças, shorts ou vestidos que tenham algum tipo de volume nos quadris, como pregas, bolsos e apliques.


- Partes de baixo de cores vivas equilibram as proporções.


- Evite o volume visual na parte superior. Não escolha acessórios grandes, como maxicolares ou maxibrincos, e lenços e echarpes estampados ou muito coloridos.

 

MARIANA (silhueta ampulheta)


Modelo ideal: Saia longa jeans C&A. Aposte em blusas levemente acinturadas. Prefira combinações monocromáticas ou tom sobre tom. Utilize o cinto em peças de tecidos fluidos. Para arrematar, sapatilhas, escarpins ou botas de bico mais fino. Abuse de colares na altura do colo, echarpes coloridas e brincos em tamanho médio.

 

Mais dicas da consultora: Aqui a cintura é fina e mede quase a metade da largura dos quadris e ombros, que é equilibrada.


- Essa saia tem volume, que, aliado ao comprimento e à cintura baixa, suaviza a curva acentuada da cintura, dando mais leveza e equilíbrio.


- O tecido encorpado dá um caimento perfeito: o peso da peça se concentra na parte inferior, perto dos pés.

 

Fonte: Blog vista / C&A

0 comentários:

 
Copyright 2009 Ludi Vaz Personal Stylist. Powered by Blogger Blogger Templates create by Deluxe Templates. WP by Masterplan